sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Hidrataçao Alimentação e Camisinha neste Carnaval

Olá pessoal o carnaval chegou o calor ta ai a folia as festas, os bailes, o sexo rsrsrsrs, aproveitem, mas lembrem-se use sempre camisinha e mantenham o corpo hidratado. Aqui estão algumas sugestões:
Hidratação:
Uma boa hidratação mantém a pressão arterial controlada e promove pela diurese a eliminação dos excessos dos dias de folia. Mas cuidados com o que vão tomar, energético é bom, mas em demasia acelera os batimentos cardíacos levando a taquicardia, desmaios e pode levar as convulsões. Então troque os energéticos pela água de coco que possui sais minerais além de ser uma bebida saborosa e refrescante, os sucos de frutas bem gelados sem álcool e a própria água.
Alimentação:
Uma boa alimentação também ajuda o folião a agüentar os dias de folia. Nada de comida pesada, frituras, feijoadas. Consuma bastante carboidratos, contidos na batatas, arroz, macarrão, pão; pois ele é responsável em fornecer energia ao corpo.
Vestimenta:
Opte por roupas leves de preferência de algodão que absorve o suor e ajuda o corpo a transpirar; evite roupas que apertem folia não combina com roupas quentes e apertadas.
Camisinha:
Outro item importantíssimo a todo folião, leve as sempre contigo e use mesmo quando o pretê é lindo, sarado e gostoso, quem vê cara , não vê HIV, hepatite, gonorréia, sífilis e etc.

Bom carnaval galera!!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Juro que com este calor que ta fazendo aqui na baixada ainda é pouco sobre o que ta acontecendo lá na Capital do país, general chamando os gays de “indivíduos desse tipo”, só faltou colocar no diminutivo pra ficar mais pejorativo ainda, “indivíduos desse tipinho” me senti um cidadão de enésima classe. E o cara ainda foi aprovado por unanimidade para o STM coitado dos militares e o senador Romeu Tuma ainda defendeu o ilustre general, dizendo que ele não poderia ser retaliado por ter manifestado uma opinião sincera. Vou a Brasília expressar minha opinião sincera sobre o general também, e não quero e nem poderei ser retaliado em minhas palavras. O legal é que ninguém falou nada, ninguém disse nada a respeito, o senador Eduardo Suplicy presente, calou-se e só se manifestou depois que viu a repercussão da declaração do general.
O art 5° da Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, porém o que vemos não é bem isto, se não estamos dentro dos padrões estabelecidos esqueça o que a constituição diz. E nós gays não nos enquadramos por isso somos obrigados a ouvir coisas do tipo “indivíduos desse tipo”. Mas não só nosso ilustre general fala demais tem ainda a bancada evangélica os senadores, Magno Malta, Crivela entre outros. Malta disse que o projeto de lei 122 vai criar o “Império Homossexual no país, a bancada católica diz que estamos acabando com a família. Meu Deus onde estamos o que será de nós, como formaremos um Império homossexual e acabaremos com as famílias? Somos tão fortes assim?
A resposta é não, sabe por quê? Não somos unidos como as bancadas evangélicas, rurais, católicas e todas as outras e sabe qual são os motivos? Posso enumerá-los aqui.
1° somos covardes e fracos, escondemos nossa homossexualidade com medo de perder emprego, família amigos. Temos preconceito de sermos como somos e quando vemos os corajosos que se mostram colocam a cara a tapa, somos os primeiros a discriminá-los dizendo que são eles que fazem com que nos tratem mal.
2° Somos desunidos; não conseguimos formar uma bancada GLBTT para brigar de igual pelos nossos direitos;
3° Somos fúteis; estamos mais preocupados com o show da Beyoncé com os gatinhos do BBB10 com o ogro do Marcelo Dourado, com aonde eu vou neste carnaval, que fantasia eu vou sair no carnaval e etc. E por ai vai, poderia encher páginas e páginas. Quando era vice-presidente de uma ONG GLBTT, na época da parada fomos ao GayDay do playcenter e a feirinha na época no Arouche recolher assinaturas para o PLC 122, nossa terminei a semana triste com o descaso, “Eu não quero casar”, “eu não vou colocar meu RG ai”, “sabe quem eu sou? Não posso aparecer”, “não quero saber de lei nenhuma, não vou me assumir”, “ sou bi, se as coisas apertarem caso com um mulher”. Viu como não seremos respeitados nunca?
O que me deixa mais tranqüilo é que ainda existem milhares de gays que fazem a diferença, com certeza o general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, os senadores Crivela e Malta, tiveram vários contatos com gays, alguns professores, militares exemplares, médicos, parlamentares, eleitores, tios, primos e nem desconfiaram disto. Na história mundial também tivemos ilustres gays, Julio Cesar, Alexandre, o Grande, Alan Turing inventor do Colossus precursor do computador moderno, do qual os ingleses decodificaram as mensagens alemãs e deram outra rumo a Segunda Guerra Mundial. Depois vem um General nos chamando de “indivíduos desse tipo” e que não temos competência para comandar, acho que só o senador Magno Malta ta certo se todos os gays usassem sua inteligência para algo realmente mais importante do que roupa, carnaval, sauna, Beyoncé, criaríamos um Império Homossexual.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Homens heteros não se contaminam com HIV, diz um BBB


Não é só porque não vemos mais imagens assim que quer dizer 
 que o HIV/AIDS não existe mais.
Se liga 
 Depois que li a matéria com o título acima cheguei a conclusão que realmente as pessoas não estão nem ai para HIV, Hepatite, Gonorreia e tantas outras doenças sexualmente transmissíveis. Depois de anos de lutas, propagandas, humilhações, mortes; ler que homens héteros não se contaminam com o vírus da AIDS é o mesmo que dizer que não existi HIV.
    Engraçado que ontem mesmo li um artigo falando do aumento da prática do bareback e também do aumento dos casos de HIV positivo entre jovens de 18 a 25 anos, uma pratica não só entre homens que fazem Sexo com homens [HSH], mas também entre heterossexuais. E pelo que vejo por ai não é só os jovens que estão relaxados em relação ao uso de preservativos, os mais velhos também, muitos acham que a HIV virou uma doença crônica que pode se conviver com ela da mesma forma que se convive com pressão alta, diabetes, gastrite. Muitos não viveram os horrores do principio da Aids entre os anos 80 e começo dos anos 90 e muitos que viveram parecem que esqueceram que o uso de preservativos é essencial em toda e qualquer relação sexual, seja com um desconhecido ou com o grande amor da sua vida.
      E não é só usar preservativo na hora do sexo anal não pessoal, sexo oral também pode transmitir além do HIV outras DST´s, a mucosa que reveste nossa boca é sensivel e pode conter algum corte que você não percebeu, seu dente pode estar cariado ou você pode estar com gengivite, tudo isto são portas de entradas para o nosso organismo e por elas tanto o HIV, como Hepatites etc etc podem encontrar um caminho para se instalarem. 
        Não estou sendo apocalíptico só gostaria que todos estivessem melhor informados em relação a tantas doenças que podem estragar nossa vida, existe um ditado  que diz: "Sexo é bom, mesmo quando é ruim". Mas o sexo além de bom ou ruim, pode ser perigoso para a saúde física e mental das pessoas. Então pessoal camisinha sempre, mesmo com aquele bofe escandalo que você jura que não tem nem resfriado.


huguinho

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gays também cuidam da saúde

Oi pessoal, alguns amigos pediram e resolvi aceitar a sugestão
vou escrever alguns posts sobre saúde do gay hehe
Aguardem os post da série : Gay também cuida da saúde
bjs
huguinho

O mais belo filme gay que assisti


Domingão realmente é um dia complicado ou se faz coisas demais ou não se tem nada pra fazer, e hoje foi um domingo que eu não tinha nada pra fazer. Então resolvi navegar pelo youtube rever alguns videos que tinha guardado a tempos, alguns a 4 anos já; dentre videos do sistema digestório humano que usei num aula até videos fofos, novelas e etc um me chamou a atenção, tempão que não o assistia, mas me trouxe alguns sentimentos antigos. O Segredo de Brokeback Moutain, caramba filmao lindo lembro que o assisti umas 4 vezes e chorei todas as vezes e ainda sinto um aperto no peito quando lembro ou vejo algumas cenas.

Até hoje me pergunto como podem haver tantos Ennis e tantos Jacks por ai, o primeiro com medo de viver o que realmente é o segundo esperando uma eternidade para viver o grande amor de sua vida, antes classificava os dois como covardes, sim os dois , um por medo de ser feliz outro com medo de tentar ser feliz. Jack poderia muito bem ter dado um basta naquela situação e ter partido para uma relação completa, um amor de verdade. Mas contentou se a esperar, a viver de migalhas que o outro lhe dava.

Passados quatro anos hoje vejo um pouco diferente esta historia, Ennis vive com medo de se entragar a um amor de verdade e sofre com isto, Jack ama demais para deixar o ser amado sofrendo sozinho ... Muitos dirão que ainda continua sendo covardia, eu realmente não sei mais, amar é complicado, amar é dificil, é doloroso, temos que saber ceder, exigir, esquecer, não ver, enfim nos adaptarmos ao ser amado e ele a nós.... Desistir ainda é a mais fácil do que resistir...

.... a saudades que sinto de você é tão grande

que chega a doer....

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Será que to plantando bosta?



Tem um tempo que to passando por uma tormenta que parece que não há fim; falta de dinheiro de emprego, como dizem por ai um passo para frente e vinte para trás, chega a ser desolador. Até parece que não sou um cara legal, uma boa pessoa, é verdade e sabe porque, minha mãe sempre me ensinou que devemos ser boas pessoas por que plantamos o que colhemos meu filho, se plantar vento colherá tempestade; era o que minha mãe sempre dizia, ou melhor sempre diz ne, ela ta viva Graças a Deus. Mas não é isto que vejo, que vivencio, to vivendo numa merda e não lembro de ter plantado bosta, sempre fui bom filho, temente a Deus, ajudando os próximos, etc etc etc.... uma vez pensei que pudesse ser por eu ser gay, sim, vai que é verdade o que os padres, pastores, evangelicos e diabo a quatro dizem por ai, que ser gay é pecado, é imoral... ai estaria pagando pela minha vida de luxuria e pecado e safadezas mil que fazia por ai.
Mas não consigo imaginar que Deus castigaria um filho por ele gostar de homens, não faz parte gente, o cara é Deus do amor da bondade, se fosse o Deus do antigo testamento sim, um cara vingativo que destruia tudo sem remorço ao menor sinal de desobediencia, não lembram da arca de Nóe ele destruiu toda a Terra [Gênesis 7:6] e por ai vai, Deus só se transformou num Deus de amor e não o Senhor das Guerras no Novo Testamento. E é neste Deus que me apoio e não admito aceitar que ele me pune por eu ser gay. Mas então caramba qual a força que governa minha vida a um estado tão complicado desta maneira. Sei que o ditado de minha mãe é certo, pois já cometi erros e paguei por eles, todos eles sempre. Só que de um tempo para cá não consigo sair deste circulo vicioso do atraso.
Ai me lembro que caramba eu não sou evangelico, católico,protestante, nada disto, eu sou espirita adoro a doutrina e o espiritismo da uma resposta para os males que nos aflinge, é só pararmos analisarmos e entende-los. Quando perguntamos por que uns nascem cegos, aleijados, doentes e outros nascem fortes, saudáveis ricos, a igreja responde que DEus na sua infinita misericórdia quis assim, para nos testar. Caramba gente isto me revolta, então quer dizer que Deus não gosta muito de mim não, pois me faz sofrer enquanto outros tem uma vida otima. Quando fazemos esta mesma pergunta a doutrina espirita a explicação já é bem diferente, nada é por acaso, não passamos a existir na hora da concepção é nem morremos acabamos ou viramos santos. A explicação básica é que fomos criados simples e ignorantes sem privilégios nenhum, nem Jesus, todos somos criados simples e vamos aprendendo e errando e consertando estes erros, tudo que somos hoje são meritos nossos, sofrer ou não sofrer só depende de nossos atos. Como o autor de uma novela escrevemos uma sinopse, só que ao desenrolar dos meses nem tudo que escrevemos acontece ou se acontece não da mesma forma que ele imaginou, assim é nossa vida, antes de reencarnarmos traçamos uma sinopse de como será nossa estada aqui, o que pretendemos fazer e junto desta sinopse vem o livre arbitrio, chegando aqui podemos passar ou não por uma doença grave que programamos, vingar um desafeto do passado ou não, tudo depende de nossas ações. Como Jesus disse aos seus discipulos na noite em que foi preso. "Mantende-vos vigilantes e orai continuamente, para que não entreis em tentação, pois o espirito esta ansioso, mas a carne é fraca." [Mateus 26:41]
Tudo o que acontece na nossa vida, depende exclusivamente de nós e de mais ninguém, posso ser fraco e ser induzido ao erro e mesmo assim terei minha parcela de culpa. É cheguei a conclusão que eu sou um cara legal, Deus me ama sim tanto que posso "repetir o ano" e voltar a faze-lo, errar e consertar o erro, pedir perdão e perdoar. Mas para isto devemos abrir nosso coração, nossa mente e enxergar quando estão nos dando a chance de consertar os erros, pedir perdão. Devemos deixar de lado o egoismo o egocentrismo de lado, sem a frase não mudo sou assim e pronto quem me amar ou quiser ficar comigo que fique como sou. Não se a Vida te colocou alguém que aponte teus erros com amor, com carinho e ainda te ajuda a aceita-los e conserta-los não desperdice, tirando as leis de Deus todo o resto é passivel de mudanças.
Ah, é respondendo a mim mesmo, eu plantei bosta sim, por isso to colhendo a merda agora, mas não tem problema não, eu consigo, por isso nunca irei esquecer as sábias palavras de Emmanuel.

O momento é de prova? Ergue-te e aceita a vida.

Não te queixes, trabalha. Nem te desculpes, ora.

O serviço no bem é paz e esquecimento.

Ante as crises que encontres, faze o melhor que possas.

Nas árvores podadas, Deus multiplica os frutos.

Ama, serve e não temas. Deus agirá por ti.

Emmanuel

terça-feira, 26 de janeiro de 2010


A alguns dias que eu me pergunto o motivo que me levaram a ser professor, com certeza não foram os salarios e nem beneficios, então, qual foi o motivo? Lembro que desde criança adorava brincar de escola, ensinar, preencher diários, dar faltas, escrever na lousa, passava horas brincando sozinho. Tinha o dom de ensinar falava uma amiga da minha mãe, olha dona Maria como ele se comporta, igualzinho a um professor, este menino vai ser brilhante em sua carreira, e minha mãe respondia que pelo amor de Deus, professor não ganha bem. Os anos foram passando terminei o antigo colegial, acabei fazendo faculdade tecnologica, mas sempre que tinha que ensinar algo a algum colega sempre vinha a frase, cara tu deveria ser professor. Eu ficava todo cheio, mas tava ganhando bem, não tava feliz, mas tava ganhando dinheiro, não é isto que importa? Fiz biologia os anos passaram e quando dei por mim estava fora da industria e seguinte para o meu primeiro dia de aula numa escola de periferia, o medo me dominava, sabia que a muito tempo os alunos deixaram de idolatrar os professores, de ter respeito com aquele que seria o facilitador para que alcançassem o conhecimento. Ao término do primeiro dia, estava exausto, um pouco decepcionado, mas feliz.
O tempo foi passando de eventual passei a contratado, algumas substituições e fui percebendo que realmente eu nasci para ser professor, não sei se em outra vida eu exerci a profissão,mas que me preparei no plano espiritual para isto não há dúvidas, estava feliz muito feliz. Mas algo não tava legal, apesar de feliz algo me aflingia, deixava meu coração apertado. E acabei caindo na real que por mais esforço que eu fizesse nem todos os alunos iriam aprender, mas por que? seria eu um péssimo professor, apesar de amar a profissão? Não teria didatica nenhuma? Passei dias matutando tentando chegar a uma conclusão, que chegou num dia frio do ano de 2008 numa oitava série. Tentando tornar a aula mais atraente, fazer a introdução da química e da física, preparando-os para o primeiro ano do ensino médio. A turma em polvorosa, por mais que eu fizesse, por mais que eu pedisse, por mais que eu inventasse, os alunos não estavam lá para aprender, sei que nesta faixa etária são todos "aborrecentes", mas aonde estava o respeito, admito que fiquei irritado e bati com o apagador num armário de ferro que tinha na sala, todos pararam e uns diziam nosso o professor ta irritadinho, outros diziam caramba ele quer dar aula, e do fundo ouvi a voz do sobrinho de um ex dizer, a bicha ta nervosa não deve ter dado o rabo hoje. De nervoso fiquei completamente irado minha vontade era esmurrar aquele projeto de marginal, mas algo me segurou, respirei fundo pedi para uma aluna chamar a diretora enquanto 90% da turma continuava os seus afazeres, que incluiam ouvir mp3 na sala, brincar com o celular, conversar com o colega ao lado sem se importar comigo. Assim que a diretora chegou pediu ordem aos gritos e com muito custo se fez ouvir, chamei então o sobrinho do meu ex e pedi para ele encarecidamente repeti o que tinha dito minutos antes em voz alta para toda a turma ouvir inclusive a diretora. Ele não repetiu as palavras, mas um aluno incoformado pediu licença e disse e outro confirmou e mais outro. No fim, alguns dias em casa e uma conversa com a avó que sei que não resultaria efeito, já que ela nunca gostou de mim mesmo.
Após este episódio vi que o problema não era comigo ou com a maioria dos professores e sim com a população em geral, com os pais e mães que não sabem mais como educar seus filhos, com o ECA que foi criado para defender as crianças e adolescentes dos maus tratos mas que o efeito foi contrario, hoje eles se valem dele para atacar os professores, diretores, serventes, inspetores, sabendo que não serão punidos. É triste entrar numa sala de aula e ver 35 a 40 alunos sem perspectiva de futuro, sem saber o que querem fazer aonde o salário minino é o valor ideal para se viver. Muitos chegam ao ensino médio (antigo segundo grau) sem saber ler direito, efetuar as quatro operações básicas. Culpa deles?Culpa dos pais, do governo , dos professores? Culpa de todos nós que somos acomodados, culpa dos pais que deixam seus filhos passarem para a série seguinte sem saber ler ou escrever, culpa dos governantes que preferem deixar a nação cheia de analfabetos funcionais, que são mais fáceis de controlar, culpa dos professores que sabem de tudo isto, mas não são unidos suficientes para tentar mudar este panorama. Culpa do país inteiro que não enxerga que para haver dentistas, advogados, jornalistas, medicos, engenheiros, é necessário haverem professores, que antes de tudo amem a sua profissão que a exerça como um sacerdocio. Pais que mostrem para seu filho que realmente o mundo mudou que o professor não é detentor do saber incondicional, que ele esta lá para auxilia-lo a construir este conhecimento e que para isto o respeito é fundamental, com ele e com os colegas a sua volta.
E hoje eu sei o motivo no qual eu cedo ou tarde vim parar no magistério, ele é minha vida, o ar que respiro, ensinar é algo sublime e no meio deste caos todo ainda encontramos alunos que nos emocionam que aprendem que constroem. Por isso sou professor, esta é a Arte de ser professor.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A difícil arte de amar


Sempre me perguntei porque relacionamentos são tão dificies, e olha que não é somente na esfera homo não, os heteros também andam com dificuldades neste quesito. Mas é até engraçado de se ver, todos procuram sua alma gêmea, aquele que será sua cara metade para sempre, ou pelo menos até que dure o amor, porém me pergunto, se todos querem um relacionamento sério, porquê tantos estão sozinhos?

Percebo que as pessoas idealizam demais o ser amado, não há nada demais querer um cara alto, moreno, mas quando colocamos no anuncio, tem que ter 1,90, 90 kg sarado moreno pau de tantos centimentros se este não for teu perfil nem mande msg pois nao responderei, ai fica complicado realmente achar a cara metade. Me pergunto aonde ficou o romantismo, o olho no olho, as afinidades, os mesmos gostos, sonhos; se perderam em busca do corpo perfeito e do rosto lindo?

Temos que ter em mente que amar não é muito facil, implica em abrir mão de alguma coisa se adequar ao ser amado. Quando falo de amor, de amar viver juntos lembro logo de duas músicas do Legião Urbana, nosso saudoso Renato Russo já cantava o amor em versos que se traduzem no que realmente precisamos, quem nunca se imaginou numa casa nova com o ser amado ouvindo O Mundo anda tão complicado e cantarolando junto ... "a mudança grande chegou com o fogão e a geladeira e a televisão..." não existe nada mais gostoso do que dividir além da cama a vida os sonhos e os ideais com o ser amado.

Outra musica que me faz pensar sobre as delicias e dores do amor é Se fiquei esperando meu amor passar, quando Renato canta " Se fiquei esperando meu amor passar. Já me basta que então eu não sabia amar. E me via perdido e vivendo em erro. Sem querer me machucar de novo por culpa do amor..." Não podemos ter medo de amar, ter medo de sofrer, nos fecharmos em uma redoma de vidro, não fará nossa vida mais fácil muito pelo contrário, e querendo ou não é um ato de covardia contra nós mesmos. Não deixar que o amor se aproxime que ganhe nossa confiança que nos entreguemos a ele é de um egoismo muito grande, privarmos de sermos felizes com medo de sofrer, com medo de errar; esquecendo que aprendemos com os erros, que crescemos a partir de tentativas e erros.

Não podemos esquecer jamais que o amor é uma via de mão dupla e que a intensidade do amor que vai terá que ser a mesma que volta. Temos que aprender que amar é confiança, amar é abrir sua vida para o ser amado e contar-lhe passagens sem que ele te pergunte, demonstrar que queremos que ele faça parte de nossa vida, não só do presente e do futuro, mas do passado também, não espere que o outro pergunte, conte primeiro só assim ele se sentira seguro ao seu lado. Não vamos passar a vida toda cantando ... "Quem inventou o amor me explica por favor ...
enquanto a vida vai e vem, voce procura achar alguém que um dia possa lhe dizer quero ficar só com você...
Amar é ousar e ousar é viver ... e como estamos usando as letras do Renato Russo vamos cantar juntos com o ser amado


... a gente quer é um lugar pra gente
A gente quer é de papel passado
Com festa bolo e brigadeiro
A gente quer um canto sossegado


(Descobrimento do Brasil, O mundo anda tão complicado, Quem inventou o amor - Renato Russo)

Observador

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Traição ou Relacionamento aberto?


Sei que vou ser amado por muitos e odiados por outros muitos com este post, mas fazer o que né? Não dá pra agradar a todos, então vamos começar.
Traição ou Relacionamento aberto? Todo relacionamento termina em traição? ou todo relacionamento mais cedo ou mais tarde acaba aberto? Para ser sincero eu acredito que todo relacionamento termine aberto com o passar dos anos de convivência; ainda mais se for entre dois homens. Sim meus amigos vocês leram certo, homem é um bicho danado de bom, safado, pensa mais com a cabeça de baixo do que com a de cima e outra, fomos criados para sermos os garanhões lembram? É, quem nunca ouviu a frase "quem tem suas cabras que segurem, pois meu bode ta a solta", ou "homem não brinca com boneca", "homem isto, homem aquilo". Fomos criados desta forma, então como mudar anos de educação voltada para o macho garanhão fodedor? E nem vou entrar na questão biológica deixarei para um outro post.

Já tive alguns relacionamentos, dos quais terminaram abertos ou em traição. No começo tudo é lindo,declarações de amor toda hora, promessas de nunca magoar um ao outro, de nunca trair. Porém os anos vão passando a vida a dois caindo na rotina, o que pegava fogo com um simples olhar, hoje precisa de um filminho ou outros apetrechos para apimentar a relação. Ai começam os questionamentos a insegurança o medo da traição do ser amado ter encontrado outro que o deixe sempre de pau duro. Muitos de nós querem vivenciar o modelo de casamento hetero no qual a monogâmia é o carro chefe, sei que muitos conseguem ou acham que conseguem; só que sinceramente é um pouco mais complicado do que isto. Conheços rapazes que não aceitam nem que o namorado admire outro cara bonito na rua, que não veja um filminho porno ou se divirta as vezes no cam4. Um amigo uma vez brigou feio com o namorado só porque descobriu que ele tinha uma pasta com mais de duas mil fotos de caras sarados em todas as possições possíveis, se sentiu traído, arrasado; quando o namorado chegou do trabalho a primeira coisa que ele perguntou foi o motivo, na qual a resposta foi simples. Meu bem são somente fotos eu gosto de ver fotos e você sempre me proibiu. Não preciso dizer que o namoro ficou abalado e acabou meses depois com um belo chifre.

Como eu sempre digo, proibir é pior, o proibido tem um gosto todo especial. E na primeira oportunidade, a traição será concretizada. Como disse no começo do post, somos homens, a libido é maior e geneticamente somos programados para passar o maior numero de genes possíveis; e como fazemos isto?, através do sexo. Já to ouvindo alguém falar, isto acontece somente com os animais, temos inteligência, pensamos, não somos animais Observador. Ledo engano pessoal, somos sim animais, agimos sim por instinto; mas, somos freados pela religião, pelo casamento monogâmico, em nome da moral e dos bons costumes, afinal não somos selvagens né.

Olha complicado viver cheios de amarras desta forma, eu consigo diferenciar o amor do sexo, pode parecer horrível para alguns, porém é a pura verdade gente. Foder com alguém que amamos é maravilhoso é gostoso é tudo de bom. Mas fuder com aquele "bofe escandalo" com a bunda durinha gostosa, gozar tomar banho e nunca mais ve-lo, também é muito bom. Já to ouvindo alguém falando, pô Observador é traição sim, ele fez sexo com outro, beijou, chupou, comeu ou deu, gozou cara, como isto não é traição. Ai te respondo, mas não exite amor, não perguntou nome ou deu um nome qualquer, não teve sentimento, não teve amor, foi somente sexo.

A umas duas semanas assisti o filme Frida, e numa das cenas quando o futuro marido Rivera a pede em casamento e diz que ele nunca conseguira ser fiel a ela, mas que mesmo assim gostaria de se casar, frida responde que prefere a lealdade dele do que a sua fidelidade. Fiquei pensando a respeito e cheguei a conclusão que muito melhor do que pedir fidelidade a alguém é pedir lealdade, respeito. O que adianta ter um parceiro que diz ser fiel a ti, mas que te trata mau, que nao te respeita, que sai com todos e ainda por cima não usa preservativos. Eu prefiro muito mais viver um relacionamento sincero do que uma farsa.

O importante é sermos feliz, com relacionamento aberto ou não, traição doe e dói muito pessoal, o melhor sempre é ter o canal do dialogo sempre aberto, conversando sempre vamos nos entender né? Ah se forem abrir a relação sempre conversem antes e veja quais serão as regras.

Bjs a todos ...

Observador

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Preconceito de quem sofre preconceito


Se existe algo que me deixa irritado e fora de mim é presenciar preconceito vindo de quem o sente na pele. Não consigo entender o motivo de tanto preconceito vindo de nós homossexuais. Terça passada foi a estréia do BBB10 e como neste ano temos não um mas três participantes homossexuias assumidos, achei por bem assistir a estréia para ver o enfoque que seria dado a eles. Aproveitei que tinha uns amigos on line no msn e começamos a comentar a respeito. Até hoje não sei por que fiz isto, logo após a apresentação do Twitteiro Serginho, um amigo mandou uma mensagem ofendidissimo, não entendi o porquê dele estar assim e perguntei o motivo. Antes tivesse ficado na minha.

Ele em tom de total desaprovação, foi dizendo que todos nós (gays) teriamos que votar para ele sair do programa, pois onde já se viu o cara (Sergio) se apresentar daquela maneira todo efeminado, uma mulher. As pessoas não são obrigadas a assistir aquilo uma bicha lôca no horário global. Que por causa de caras assim as pessoas nos discriminam querem nos bater, nos matar e isto e aquilo. Tentei argumentar com meu amigo que ninguém estava obrigando as senhoras e criancinhas a verem o programa que por sinal passa depois das 22 hs e que se por algum motivo elas não se sentissem bem poderiam mudar de canal a hora que desejassem. Tudo em vão.

Confesso que fui lendo toda a barbaridade que meu amigo ia escrevendo com um misto de raiva e tristeza. Raíva pelo motivo de tanto odio contra iguais e tristeza por ele não ser capaz de enxergar que todos nos temos o direito de ser como somos. E que o preconceito existe não porque um grupo de gays são efeminados ou gordos ou passivos ou dão pinta; existe por que pessoas como ele não conseguem viver com as diferenças. Sei que o novo o desconhecido traz um pouco de medo mesmo, mas camuflar este medo com violência é intolerável. Imagine se alguém ouve um comentário desde, logo vao dizer, tem que bater mesmo se nem os próprios os toleram boa coisa não é.
Uma vez um outro amigo fez um comentário sobre um cara efeminado, ele disse:
- Este cara é muito mais corajoso do que todos nos aqui, porque ele se mostra como é, não fica escondido atrás de uma capa de hetero só para ser aceito. E na terça feira lembrei deste comentário, realmente é muito mais facil ser um gay sem trejeitos do que ser o que realmente somos. Sabe o que realmente precisamos? É de união, mostrar as pessoas que ser gay é ser como qualquer ser humano, é sofrer, rir, ser feliz, amar, odiar, chorar, sangrar, morrer, querer casar, ter filhos uma família, ter direito a herança, a compartilhar a vida com seu companheiro igualmente como os heteros fazem pois todos somo iguais e nao deveria haver distinção nenhuma entre heteros, homos, bi, trans, les e etc.
Todos nós deveríamos ser mais conscientes e não vivermos presso no nosso mundinho que achamos que é seguro e esquecer o mundão lá fora. Começando a combater o preconceito que existe dentro de nós mesmos contra nossos iguais. Se você não sente tesão por um cara efeminado tranquilo, mas nada impede que seja amigo dele. Enão venha me dizer que é "queimação de filme", pois só você Bil acha que consegue passar por hetero, mas não percebe que dá pinta sim, escorrega nos trejeitos sim e sempre alguém acaba percebendo quando dá aquela encarada no bofe escandalo que está ao seu lado.
Poderia escrever um livro sobre todos os tipos de preconceitos que existem no "mundo gay" só pra citar alguns:
- passivos
- gordos
- efeminados
- travestis
- trans
- les
- homens que transam com homens mas não se consideram gays so porque são ativos
E por ai vai, é amigos se temos preconceitos dentro da nossa comunidade, imagina o que o resto da população não sente por nos. E não é só por culpa dos efeminados ou travestis não, é por causa de todos, da intolerância de todos nos GAYS.
Observador ....